quarta-feira, 26 de março de 2008

III Conferência Estadual do Meio Ambiente

Por: Airton De Grande - Ascom/SP

O presidente do Ibama, Bazileu Alves Margarido Neto e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, João Paulo Capobianco, abrirão os trabalhos da III Conferência Estadual do Meio ambiente – CEMA – em São Paulo na próxima sexta-feira, dia 28 de março.

O evento acontece na Assembléia Legislativa do Estado de SP (veja endereço abaixo) a partir das 17h e é aberto a todos os interessados. No sábado, dia 29, os trabalhos serão restritos aos delegados eleitos nas pré-conferências macrorregionais. Também no sábado serão eleitos os 76 delegados paulistas que participarão da III Conferência Nacional do Meio Ambiente entre os dias 7 e 11 de maio, em Brasília.

O tema desta edição da conferência são as Mudanças Climáticas. Em SP, como nos demais estados brasileiros, o tema foi amplamente debatido por todos os setores da sociedade, tomando como base quatro eixos principais: mitigação, adaptação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, e educação e cidadania socioambiental.

Os eixos contemplam sub-temas como florestas, agropecuária, energia, transportes, saúde, recursos hídricos, assentamentos urbanos, educação ambiental e outros.

No total, 12 pré-conferências foram realizadas por todo o Estado, abrangendo as principais bacias hidrográficas. Agora, no encerramento da III CEMA, os cerca de 500 delegados eleitos nessas reuniões preparatórias voltarão a analisar as propostas levantadas e irão preparar um encaminhamento para a III Conferência Nacional em Brasília.

A expectativa é que o documento seja representativo dos anseios do povo paulista com relação ao tema das mudanças climáticas.

A Assembléia Legislativa de SP fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo – SP. A abertura será no plenário JK, às 17h.

Para maiores informações, acesse o blog da III Conferência Estadual do Meio Ambiente no Estado de SP - www.cnmasp.blogspot.com ou contate:
Marcos Cruz – Assessoria de Comunicação – (11) 3066-2656 ou (11) 9876-3279.
Sourak Borralho – Coordenador da III CEMA– (11) 3066-2633 ramal 2753

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.