quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Surfrider - Encontro internacional na América do Sul

A Surfrider Foundation - organização sem fins lucrativos formada por surfistas e apaixonados pelo universo marinho, dedicada a proteger os oceanos, ondas e praias do mundo - realiza no Brasil o primeiro encontro mundial de todos os afiliados. O evento acontece a partir do dia 24 até 27 de outubro, em Búzios (RJ), e estima reunir 100 membros.

Pela primeira vez a instituição organiza um encontro internacional na América do Sul. A ação demonstra sua política de prestigiar todos os países em que está presente e principalmente o Brasil por seu extenso litoral.

A Surfrider Foundation foi fundada em 1984, em Malibu, Califórnia, EUA, por um grupo de surfistas visionários e por cientistas que lutam por causas relacionadas aos oceanos. Atualmente, a ONG mantém mais de 80 mil membros e afiliados em todo o mundo, em países como Austrália, Japão, Argentina, França, Portugal e Chile. Está presente ao redor do mundo para lutar contra as agressões aos oceanos e ecossistemas costeiros através de projetos de conservação, ativismo, pesquisa e educação.

Assim como em outros países, a organização nasceu no Brasil, em 1997, através da união de surfistas e amantes do mar, preocupados com a degradação das praias e oceanos.

Desde sua fundação, a Surfrider Foundation já conseguiu algumas importantes conquistas. Implantou um parque marinho em Puerto Rico; suspendeu projetos de desenvolvimento imobiliário que danificariam importantes ecossistemas costeiros; obrigou várias empresas e companhias municipais de saneamento a tratarem o seu esgoto antes de despejá-lo nos rios e oceanos; criou legislação de proteção e controle ambiental em nível municipal, estadual e federal; distribuiu material educativo para centenas de milhares de crianças e freqüentadores das praias, e lançou campanhas de limpeza de praias de dimensões continentais, entre outras ações.

Para obter mais informações entre em contato com Luis Conde (21) 2274-2112 / 9488-5754 / luis@brasil1.com.br; Roberto Vamos (21) 8897-4142 mailto:rvamos@surfrider.org.br;Sergio Mello (21) 2274-2112 / 9450-0000 sergiomello@surfrider.org.br . Clique aqui para acessar o site da Surfrider Foundation Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.