quinta-feira, 14 de maio de 2009

Últimas vagas para o curso da Ecosurfi

Nesse final de semana acontece na cidade de Juquitiba/SP, o segundo curso de Lazer e Recreação Ecológica, ministrado pela ONG Ecosurfi. Entre as novidades dessa segunda edição, novas atividades voltadas para a sensibilização e educação ambiental, sem esquecer da parte de lazer e recreação que complementa a grade do conteúdo oferecido.

O curso da Ecosurfi surgiu como uma oportunidade de possibilitar aos participantes uma nova visão sobre como se “reconectar” com os sentidos naturais da vida, e tem como diferencial as “Vivências na natureza”, que oferece dinâmicas que vão desde atividades sensoriais em trilhas à meditação.

Toda a forma elaborada para o trabalho oferecido tem como base pedagógica o reencantamento humano, contato corporal e espírito de coletividade, tudo isso para celebrar a GAIA e despertar a reflexão da relação humana com o planeta Terra e todos os seus sistemas naturais.

Para o Idealizador do curso e dirigente da Ecosurfi, Marcus Vinicius, chegar a um conceito de recreação ecológica é como mudar um pouco da ótica de perceber o mundo. "Essa é uma das formas da Ecosurfi de refletir e praticar os valores da sustentabilidade por meio da interação intencionalmente planejada, sendo alegre e promotora da felicidade".

O curso terá a duração de três dias, de 15 a 17 de maio, e será realizado no acampamento Vale dos Mananciais.

* Para maiores informações acesse: www.recreacaoecologica.blogspot.com, ou pelo telefone 13 9718 1872 / 13 3426 8138.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.